Consumidores não são fiéis às marcas de carros

A Pro Teste, entidade civil sem fins lucrativos, pesquisou a confiabilidade dos automóveis com 3.027 consumidores e 62% revelaram não ser fiel a uma determinada marca ou montadora de veículos. De acordo com a pesquisa, as marcas japonesas Honda e Toyota foram as que deram menos problemas de manutenção a seus clientes, sendo consideradas as mais confiáveis. A Honda teve 89,5% de confiabilidade e a Toyota 89,4%. Por modelo, o Honda Civic apresentou aprovação de 95,0%, o Toyota Corolla 94,2% e o Honda Fit 92,8%. Entre os modelos fabricados antes de 2002, o Ford Escort, com 48,8%, foi o último colocado no índice de confiabilidade entre os associados da Pro Teste que participaram do levantamento. Segundo a entidade, o resultado do estudo indica que ter carro caro não significa, necessariamente, se aborrecer menos com manutenção. Cerca de 96% dos participantes da pesquisa preferem não pagar por garantia extra quando compram seus veículos. Entre os itens de segurança, freios ABS e air bag só foram relatados por 20% dos pesquisados.

Fonte: AutoZ News