Crescimento do país alavanca venda de caminhões

O jornal DCI analisou ontem o impacto do crescimento de setores como logística, bebidas e frigoríficos na venda de caminhões, que tem apresentado altos índices de aumento da produção. Liderado pela Mercedes-Benz, o segmento também se beneficia com o aquecimento da indústria automobilística. A Ford terceira no ranking nacional, em julho cresceu mais que o dobro do segmento (29,6%) e registrou 1.998 unidades no varejo, que lhe deram uma participação de 17%. A VW Caminhões e Ônibus aproveita o momento favorável para alavancar a produção de caminhões e ônibus: a idéia é aumentar a produção de 47 mil caminhões no ano passado para 60 mil unidades em 2008. No segmento de ônibus urbanos a marca pretende ampliar seu market share de 33% para 38% até o final deste ano, com o lançamento de um novo modelo, esquentando a disputa no setor. “Queremos produzir 60 mil veículos na fábrica de Resende e esse número tende a aumentar ano que vem, podendo chegar a 75 mil”, contabilizou Antonio Roberto Cortês, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em entrevista ao DCI (27 de agosto).
Fonte: Automotive Business