Crossover do Fiat 500 aparece em apresentação


Crossover terá tração 4×4 e deve vir ao Brasil em 2014 pra atuar no segmento da Palio Weekend Adventure

Mais uma derivação do 500 está a caminho. Durante o lançamento da minivan 500L, a Fiat confirmou os rumores ao expor uma variação crossover do compacto nostálgico. O utilitário, que deve adotar o batismo 500X, ainda está em fase conceitual, mas não deve tardar a chegar às lojas europeias.

Em relação ao 500L, o 500X tem mudanças bastante significativas. A dianteira se parece bastante, embora o aventureiro tenha estilo fora-de-estrada, com parte inferior do para-choque em plástico sem pintura, por exemplo. Nas laterais, a mesma solução é vista na base da carroceria e nas caixas de rodas. As portas têm corte diferenciado, com as posteriores recebendo vidros arqueados na parte superior. Já a traseira remete mais ao hatch original que a monovolume, adotando lanternas verticais. Na mecânica, motores em comum com outros produtos da marca e tração 4×4 vinda do Panda.

O 500X confirma a intenção da Fiat de focar na linha do bem-sucedido compacto para se “segurar” frente à recessão financeira da Europa. Assim, a marca reduz custos ao compartilhar uma mesma plataforma para diversos modelos e renova sua presença em segmentos um tanto esquecidos, com a já cansada Idea nas minivans pequenas e o Sedici entre os utilitários urbanos.

Foto: JokeForBlog
Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diário