Cruze ganha versão ecológica

Chevrolet Cruze Eco

Um dos destaques do sedã da GM é a economia de combustível

Da redação

Detalhes da nova versão RS do CruzeA Chevrolet apresenta no Salão de Nova York (EUA) o novo sedã Cruze Eco. O modelo usa motor turbo, 1.4 litro, de 138 cavalos de potência, e que gera 20,4 kgfm de torque. Um dos destaques do carro é a economia de combustível: ele é capaz de percorrer 800 km com um tanque. O Cruze Eco terá versões com câmbio automático e manual, ambas com seis velocidades.

Parte das melhorias no consumo de combustível se deve à mudança na aerodinâmica e às rodas mais leves. No modo manual, o carro vai de 0 a 100 em cerca de 10 segundos e, no automático, ele leva 9 segundos.

Junto com o modelo Eco, será lançado um novo pacote RS para o Cruze. Ele inclui um painel diferente, faróis de neblina, defletores de ar laterais, aerofólio traseiro e rodas esportivas de aro 18 polegadas.

Nessa versão topo de linha, o sedã da GM vem com 10 air bags, sistema de navegação por satélite, Bluetooth, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS, entre outros itens.

O Chevrolet Cruze deverá ser feito no Brasil para concorrer com Honda Civic, Toyota Corolla, Renault Fluence, entre outros modelos do segmento de sedãs médios, deixando o Vectra como uma opção de custo mais baixo.

Fonte: Auto Esporte