Chevrolet Corvette vira tema de livro no Brasil

corvette

Criado com uma receita europeia, o Chevrolet Corvette é o mais icônico dos esportivos americanos e agora virou tema de um livro lançado no Brasil. “Clássicos Esportivos – Corvette”, da Editora Alaúde, tem 108 páginas e foi escrito pelo jornalista brasileiro Fernando Miragaya.

O livro conta a história do Corvette, quando o chefe do time de desenho da GM, Harley Earl, decidiu criar um esportivo compacto genuinamente norte-americano para rivalizar com os europeus, principalmente italianos, como Ferrari e Alfa Romeo. Além da história, traz detalhes do desenvolvimento, curiosidades e o livro é ilustrado com fotos do arquivo da própria GM.

O resultado surgiu no ano seguinte, em 1953, na forma de um roadster com carroceria de fibra de vidro, motor de seis cilindros em linha de 3,9 litros e 150 cv de potência, tração traseira e câmbio automático de duas marchas.

 

Novo Corvette está no ‘forno’

O Corvette faz tanto sucesso que continua em produção até hoje. O Chevrolet está em sua sétima geração, mas a oitava “sairá do forno” em breve.

O novo modelo trará uma mudança sem precedentes à linha. Pela primeira vez, o Corvette terá motor central traseiro. Da primeira à sétima geração o esportivo traz motor dianteiro – a tração é sempre atrás;

O objetivo da mudança é deixar o Corvette ainda mais equilibrado. Isso porque, com motor central, é possível distribuir melhor o peso entre os eixos.

O novo Corvette deve receber motor 6.2 V8 de cerca de 500 cv. Há rumores de que o Chevrolet poderá ter o opção biturbo capaz de gerar 800 cv.