Como seria um Renault Sandero Stepway em 2025?

Como seria um Renault Sandero Stepway em 2025?

O Renault Sandero da atual geração – a segunda – ainda está ligado intimamente à romena Dacia, mas isso não deve durar muito tempo, visto que o compartilhamento de produtos com a marca francesa foi encerrada e os próximos projetos serão tocados de forma independente, embora o uso de mesma plataforma continue como algo comum para reduzir custos.

Assim, é de se esperar o uso da plataforma modular CMF seja definitiva para os próximos produtos da Renault, que podem mesmo até abandonar as designações romenas, como Logan, Duster e Sandero, por exemplo. Mas, isto pode nem mesmo ocorrer e, nesse caso, o conceito do designer brasileiro Luiz Dias parece se enquadrar na proposta.

Como seria um Renault Sandero Stepway em 2025?

Pensando não no próximo Sandero, mas duas gerações adiante, ele propõe uma versão Stepway para o ano de 2025. Com aspecto mais voltado a um crossover real do que um mero hatch aventureiro, como agora, o Renault imaginado por Dias mostra que a marca francesa poderia mesmo converter a opção vigente em um produto novo,

Dessa forma, direcionado a brigar com Chery Tiggo 2 ou mesmo atuar abaixo do Captur, caso um Duster 2025 venha a ser um equivalente Renault do Lada 4×4 Vision, ou seja, mais voltado para off road. O Sandero Stepway 2025 até mesmo emprega linhas de expressão que lembram a marca russa, que é parte da aliança franco-nipônica.

Como seria um Renault Sandero Stepway em 2025?

Com frente curta e alta, o Sandero Stepway 2025 utiliza um grupo ótico em forma de “C” , badge da Renault bem destacado e para-choque com reforço. As saias de rodas abauladas se unem à proteção extra na base das portas. A linha de cintura alta realça ainda mais a proposta de utilitário esportivo, tendo ainda uma elevação expressiva na altura das colunas C.

Como seria um Renault Sandero Stepway em 2025?

Na traseira, as lanternas do Stepway 2025 são envolventes e igualmente em LED, unidas por um feixe sobre a tampa traseira. Essa é uma tendência vista atualmente em crossovers elétricos. O para-choque com ausência de escape, assim como a frente sem grade, indicam que a intenção desse pequeno SUV é ser uma opção interessante com a CMF eletrificada, provavelmente usando uma versão evoluída do conjunto atualmente visto no Zoe.

[Projeção: Luiz Dias 17]

© Noticias Automotivas. A notícia Como seria um Renault Sandero Stepway em 2025? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.