Fiat Cronos Centenário para celebrar 100 anos da marca na Argentina

Fiat Cronos Centenário para celebrar 100 anos da marca na Argentina

O Fiat Cronos, produzido pela FCA no norte da Argentina, ganha uma edição especial no mercado vizinho, a Centenário. Celebrando 100 anos de presença no país, a marca italiana decidiu lançar um lote limitado de 100 exemplares exclusivos do sedã compacto, lançado em 2018.

Feito em Córdoba, o Fiat Cronos Centenário é baseado na versão Precision 1.8 Automático, adotando elementos estéticos escurecidos para realçar o visual. Com grades dianteiras pretas, o sedã compacto vem com pintura Cinza Silverstone e teto em cor Preto Vulcano.

Fiat Cronos Centenário para celebrar 100 anos da marca na Argentina

Além disso, o Fiat Cronos Centenário tem ainda rodas de liga leve aro 16 polegadas em preto brilhante, mesma tonalidade dos retrovisores. Um badge aplicado nas colunas C faz alusão aos 100 anos da Fiat na Argentina. Na traseira, o sedã ostenta um defletor de ar em preto brilhante sobre a tampa do porta-malas.

Logotipo da Fiat e a nomenclatura do modelo são escurecidos, reforçando a proposta de um visual mais esportivo e diferenciado para o Cronos argentino. O modelo já vem com pacote bem completo, o que inclui ainda luzes diurnas em LED, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sensor de estacionamento traseiro.

Fiat Cronos Centenário para celebrar 100 anos da marca na Argentina

Além disso, o Fiat Cronos Centenário vem com trio elétrico completo, direção elétrica, airbag duplo, freios com ABS e EDB, multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, bem como Bluetooth, USB e câmera de ré. O compacto tem ainda banco traseiro bipartido, volante multifuncional, faróis de neblina, entre outros.

Na mecânica, sem novidades. O propulsor E.torQ Evo 1.8 é abastecido apenas com gasolina (E10 na Argentina) e entrega 135 cavalos e 18,8 kgfm, trabalhando junto com uma caixa automática de seis velocidades da Aisin, que ainda dispõe de modo Sport e trocas manuais na alavanca ou no volante através de paddle shifts. Com vendas a partir de 6 de junho, o Fiat Cronos Centenário custa 910.210 pesos ou R$ 81.874 em conversão direta.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Cronos Centenário para celebrar 100 anos da marca na Argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.