Guerras clônicas: Agora é a vez do Range Rover ser copiado na China

Guerras clônicas: Agora é a vez do Range Rover ser copiado na China

Não faz muito tempo que a Land Rover conseguiu uma importante vitória jurídica nos tribunais chineses, que condenaram por crime contra propriedade industrial a marca Landwind, pertencente à JMC, que por sua vez é sócia da Ford e desenvolveu o Territory.

Agora, é a desconhecida marca Hunct que tenta a sorte com uma cópia do Range Rover. Nem bem a Land Rover se livrou da reprodução do Range Rover Evoque, agora o modelo maior é alvo de mais uma.

O Range Rover clonado é chamado de Cantice e apareceu nos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, que revelou os detalhes exteriores do Hunct, que já havia sido visto em forma definitiva há algum tempo.

A marca, que pertence à Hubei Daye Hanlong Engine Company Ltd, não se intimidou em copiar os principais detalhes estéticos do Range Rover, incluindo a carroceria com frente alta, teto reto e colunas bem definidas.

Guerras clônicas: Agora é a vez do Range Rover ser copiado na China

Até as saídas de ar no capô e detalhes nas laterais foram clonados. O Hunct Cantice tem 4,985 m de comprimento, 1,995 m de largura, 1,819 m de altura e 2,997 m de entre eixos, sendo equipado com motor 2.0 Turbo de 218 cavalos e com opção de tração traseira ou integral.

Por ora, não se sabe se a Land Rover já tomou alguma ação sobre mais essa clonagem de um produto seu. O veículo, aliás, já foi visto até com volante exatamente igual ao dos carros atuais da Porsche.

Embora os projetos de carros chineses tenham evoluído em velocidade espantosa nos últimos anos, muitas marcas menores ainda insistem em se “inspirar”, por assim dizer, em produtos de fabricantes importantes no mercado chinês.

A ideia é a mesma de sempre, oferecer ao cliente de menor poder aquisitivo, a chance de andar num carro parecido com o de luxo. Vamos ver até onde o Hunct Cantice vai conseguir chegar…

© Noticias Automotivas. A notícia Guerras clônicas: Agora é a vez do Range Rover ser copiado na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.