Longa Duração: o último teste do Renault Kwid antes do desmonte

Os 60.000 km foram atingidos em nosso campo de provas
Foto: Fernando Pires/Quatro Rodas

A comparação dos resultados obtidos no primeiro e no segundo teste do Kwid mostra uma melhora nas provas dinâmicas. Aos 1.000 km, a prova de 0 a 100 km/h foi cumprida em 15,2 segundos.

Agora, aos 60.000 km, não precisou de mais do que 14,4 s. A aceleração de 0 a 1.000 metros também melhorou, mas numa proporção bem mais modesta, de 36,7 s para 36,5 s. O consumo foi na mão contrária. O urbano piorou de 14,6 para 13,9 km/l e o rodoviário de 18,2 para 17,6 km/l.

O números melhoraram, mas a dirigibilidade piorou. “Apesar de terem passado por manutenção no decorrer do teste, a suspensão está ruidosa e a embreagem trepidante”, diz o editor de Longa Duração, Péricles Malheiros.

Agora, resta apenas o último ato: o desmonte completo para a análise detalhada dos componentes do Kwid. Será que ele vai ser aprovado?

Teste

1.047 km 60.001 km
0 a 100 km/h (s) 15,2 14,4
0 a 1.000 m (s) 36,7 36,5
0 a 1.000 m (km/h) 138,3 137,3
3ª – 40 a 80 km/h (s) 8,9 8,4
4ª – 60 a 100 km/h (s) 14,5 13,8
5ª – 80 a 120 km/h (s) 25,8 22
Consumo urbano (km/l) 14,6 13,9
Consumo rodoviário (km/l) 18,2 17,6

Kwid – 60.451 km

Ficha técnica
Versão: 1.0 12V Intense
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, 70/66 cv a 5.500rpm, 9,8/9,4 mkgf a 4.250 rpm
Câmbio: Manual, 5 marchas
Seguro: R$ 1.043 (perfil QUATRO RODAS)
Revisões: R$ 2.688 (até 60.000 km)
Consumo: No mês: 9,4 km/l com 61,3% de rodagem na cidade; Desde mar/18: 15 km/l com 29,7% de rodagem na cidade; Combustível: flex (gasolina)
Gastos no mês: R$ 229 com combustível