Tesla Model S é roubado em três minutos no Reino Unido

Tesla Model S é roubado em três minutos no Reino Unido

Esqueça a velha micha. Agora, o roubo de carros ficou mais sofisticado. Aliás, no caso de carros elétricos e conectados em rede, o nível tecnológico dos assaltantes também ficou maior. No Reino Unido, um Tesla Model S foi roubado em apenas três minutos! E, para surpresa do dono, foi mais rápido acessar e ligar o carro do que retirar seu plug da tomada.

Com uma câmera de segurança, o atônito Antony Kennedy viu dois ladrões chegarem até seu sedã elétrico de luxo e simplesmente abri-lo com ajuda da tecnologia. Um deles portava um smartphone, enquanto o outro possuía um tablet. Este último ficou rondando a casa da vítima rastreando o sinal da chave eletrônica do Tesla Model S.

Rapidamente este consegue o sinal da chave no interior da residência e aciona a abertura por proximidade, fazendo assim com o comparsa com o celular entre rapidamente no carro. Porém, o outro elemento, portando o tablet e com o rosto parcialmente coberto para não ser identificado pelas câmeras de segurança, tenta retirar em vão o plugue de carregamento.

Tesla Model S é roubado em três minutos no Reino Unido

A dupla têm muita dificuldade em retirar o dispositivo de carga, até que conseguem desconecta-lo, entrando em seguida no carro e saindo tranquilamente. Antony Kennedy, o proprietário, reconheceu que deixou o Tesla Model S estacionado sem o PIN de segurança ativado, pois ele não havia configurado essa funcionalidade.

Com este ativado, os ladrões até entrariam no carro, mas não conseguiriam sair rodando. A entrada passiva no carro, feita por proximidade, estava ativa e foi usada pelos ladrões.

Além disso, Kennedy esqueceu de proteger a chave com a chamada “bolsa de Faraday”, que inibe os sinais do dispositivo, impedindo que seja rastreado e copiado por ladrões. É aquilo, se mesmo com sistemas de segurança avançados, já existe o risco de roubo ou furto, imagine com estes desligados.

Agradecimentos ao Tiago Braga.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Model S é roubado em três minutos no Reino Unido é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.