Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi

Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi

O Bugatti EB110 foi um hiperesportivo construído entre 1991 e 1995, tendo apenas 139 exemplares feitos em todo o mundo. Ele era fabricado a mão em Modena, Itália, bem diferente dos atuais carros da marca ítalo-francesa.

Na Alsácia, a Bugatti dos dias de hoje andou se ocupando com algo além do Chiron, o Centodieci. Esse hipercarro com DNA da obra de arte feita pela empresa, chega com visual diferenciado para prestar homenagem ao clássico EB110.

Não se trata de uma versão estilizada do Chiron, mas um carro realmente novo. O Bugatti Centodieci tem uma frente em “V” com entradas de ar laterais mais aerodinâmicas e diminutos faróis de LED.

Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi

Parte da moldura do para-brisa desce sobre o capô, que é mais curvado e baixo que no Chiron. As colunas A do Bugatti Centodieci são retas e acompanham o formato do teto, criando assim portas com janelas mais retangulares.

As aberturas de ar laterais e circulares no Bugatti Centodieci remetem ao EB110. As rodas aro 22 polegadas com desenho que lembra hélice chamam atenção, assim como as enormes saias laterais.

A traseira tem um conjunto de lanternas em LED, cujos feixes tem formas 3D e cobrem toda a parte superior. Os quatro escapes ficam em posições verticais e dentro de uma moldura de difusores de ar, tendo ainda uma enorme grade traseira com o nome Bugatti.

Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi

Uma asa traseira fixa completa o visual exótico e agressivo ao mesmo tempo. Uma parte aberta atrás, revela o monstruoso W16 8.0 quadriturbo de 1.600 cavalos, sendo 100 cavalos mais poderoso que o Chiron.

Com tudo isso, ele “voa” de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. Para chegar a 200 km/h, ele gasta 6,1 segundos, mas se continuar e chegar a 7 segundos, então ele estará rodando a 300 km/h. Tão potente ele é que a Bugatti decidiu limitar o Centodieci a 380 km/h.

Custando US$ 8,9 milhões – R$ 35,65 milhões em conversão direta – o Bugatti Centodieci teve todas as 10 unidades vendidas e a cada ano, duas delas serão entregues aos seus donos.

Bugatti Centodieci – Galeria de fotos

Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi
Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi
Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi
Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi
Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi
Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi

© Noticias Automotivas. A notícia Tributo ao EB110, Bugatti Centodieci tem 1.600 cv e custa US$ 8,9 mi é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.