Volvo anuncia carros da concorrência em propaganda do XC60 Diesel

Volvo anuncia carros da concorrência em propaganda do XC60 Diesel

A Volvo iniciou uma campanha de marketing ousada no mercado brasileiro. Para promover o XC60 D5, que é a versão diesel do SUV mais vendido da marca nórdica, a empresa se associou com a agência de publicidade Grey para anunciar Jeep Compass, Range Rover Evoque e BMW X1. Não, você não leu errado.

A nova propaganda do Volvo XC60 D5 2019 começa com os carros citados acima, todos das principais concorrentes. A ideia é anunciar, com humor, a venda destes veículos usados de consumidores que querem comprar o utilitário esportivo diesel do fabricante escandinavo. E no grupo anunciado, existe até um diesel, o Compass.

Além de mencionar os nomes dos proprietários, a campanha da Volvo utilizou jogo de luzes e efeitos especiais, além de pirotecnia para divulgar não o XC60 D5, mas os carros de luxo das marcas concorrentes. Após a apresentação dos mesmos, com elogios aos carros, vem o questionamento sobre o motivo da venda e então surge o SUV europeu.

Volvo anuncia carros da concorrência em propaganda do XC60 Diesel

Bem sacada, a campanha de marketing visa colocar em evidência esta interessante versão do XC60, que é movida pelo motor diesel Drive-E 2.0 com Power Pulse, que permite a injeção de ar comprimido na câmara de combustão, reduzindo a emissão de poluentes e também ampliando a potência, que é de 235 cavalos com 48,8 kgfm.

Equipado com transmissão automática Aisin de oito marchas e tração nas quatro rodas, o Volvo XC60 D5 2019 é oferecido nas versões Momentum (R$ 275.950) e Inscription (R$ 289.950), tendo como destaque o sistema Pilot Assist, que é uma condução semiautônoma com limite de 130 km/h.

Mesmo com a presença do irmão menor, o XC40, o Volvo XC60 vendeu 2.917 unidades em 2018 contra 2.395 do primeiro, colocando a Volvo em uma boa posição no mercado nacional, onde conseguiu crescimento de 96% no ano passado com a venda de 6.836 automóveis. No mundo, a Volvo Cars vendeu 642.253 unidades e teve alta de 12,4%.

[Fonte: PropMark]

Agradecimentos ao Felipe.

© Noticias Automotivas. A notícia Volvo anuncia carros da concorrência em propaganda do XC60 Diesel é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.