Dacia ficará 18 meses sem novos modelos

Subsidiária europeia da Renault vai usar intervalo para analisar os resultados obtidos nos últimos anos, mas já prepara dois lançamentos pós-pausa

Autor: da Redação/Foto: Divulgação
nbsp;
Subsidiária da Renault na Europa, a romena Dacia não produzirá nenhum modelo novo nos próximos 18 meses. Desenvolvedora de veículos como Logan, Sandero e Duster, a companhia vai se concentrar em planejar seu futuro perante o crescimento obtido nos últimos anos, segundo o diretor de operações da Renault, Carlos Tavares.

Em entrevista concedida ao portal britânico Autocar, o executivo disse que este é um momento importante para a Dacia analisar suas conquistas e chegou a admitir que há uma tentação de expandir os negócios da companhia, mas ponderou que esta não é a prioridade atual.

O último lançamento da companhia romena foi a perua Logan MCV, apresentada no Salão de Genebra, que termina neste domingo 17. Este foi o sétimo modelo lançado nos últimos três anos.

Tavares concluiu que a Dacia deve voltar com tudo após este um ano e meio sem novidades, com a produção de um subcompacto para rivalizar com o Volkswagen Up!, além de um sedã de acabamento inferior ao Logan para bater de frente com o Skoda Octavia.

Fonte: Carsale