Daimler pode fabricar veículos na planta mexicana da Nissan

Marca também está cotando possibilidade de produzir no Brasil.

A Daimler está avaliando estreitar as relações com a Renault-Nissan em termos operacionais. Além de desenvolver o novo Smart Fortwo com a aliada franco-japonesa e fornecer motores à marca de luxo Infiniti, a alemã pode tomar emprestada a fábrica dos nipônicos no México. Ela usaria parte da capacidade fabril para montar alguns dos produtos.

De acordo com o jornal mexicano El Financiero, o presidente da Mercedes para o país, Pedro Tabera, sinalizou positivamente para uma parceria neste sentido. “Várias alternativas estão em consideração, incluindo produzir com a Nissan – ou com a Renault, caso ela abra uma unidade aqui”, disse. O executivo ainda afirmou que poderiam ser feitos produtos da Infiniti no mesmo espaço, reduzindo custos fabris. A matriz da Daimler não confirma os planos. “Não vamos falar de especulações sobre nosso futuro fabril”, limitou-se a dizer uma assessora alemã.

Recentemente surgiram rumores de que Nissan e Mercedes-Benz também poderiam se unir no Brasil, na fábrica que os nipônicos constroem em Resende RJ.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diario