Daniel Craig leiloa carro de James Bond para ajudar ONG

Aston Martin (Foto: Divulgação)

 

Quem acompanha as aventuras de James Bond sabe muito bem que o agente secreto é fascinado pelos modelos da Aston Martin. Agora, porém, chegou a hora do ator que dá vida ao bonitão nos filmes mais recentes da franquia, Daniel Craig, se desfazer de seu carrão particular. Mas, calma, a causa é nobre.

Segundo a agência de notícias Reuters, o britânico está leiloando para caridade o veículo de edição limitada feito especialmente para ele pela Aston Martin há quatro anos, conforme informado pela casa de leilões Christie’s na última quinta-feira (15).

Craig foi presenteado em 2014 com um Vanquish azul-marinho produzido em comemoração aos 100º aniversário da Aston Martin. Foram feitos apenas 100 veículos e o do ator, obviamente, é o número 007, além de ter interior escuro desenvolvido estrategicamente para seu gosto pessoal. Vale lembrar que há mais de 50 anos a Aston Martin divide as telonas com James Bond – mais especificamente desde que o seu papel era encarnado por Sean Connery em “007 Contra Goldfinger”, de 1964. 

“Foi uma homenagem, na verdade, à carreira dele”, disse Becky MacGuire, diretora da Christie’s, em entrevista. “O que ele levou ao personagem Bond tem sido tão apreciado pela empresa e, claro, por zilhões de fãs”.

O lucro da venda deve ser doado à organização de caridade The Opportunity Network, da qual Daniel Craig e sua esposa, a atriz Rachel Weisz, fazem parte. A instituição tem como objetivo ajudar estudantes de comunidades carentes a alcançarem seus objetivos universitários e profissionais.