De Tomaso revela fotos oficiais do SLS, até então conhecido por SLC

                                                                                                                                       Meta é produzir 3 mil unidades anualmente

A De Tomaso havia confirmado sua volta ao mercado com um crossover. Anteriormente chamado SLC, agora o veículo ganhou batismo definitivo. Será SLS, sigla para Sport Luxury Sedan – ou sedã esportivo de luxo. Com a confirmação da nomenclatura, o modelo teve também novas imagens reveladas pela marca italiana.

Com as novas fotos, nota-se que o SLS tem visual bastante esportivo e arrojado, lembrando modelos como o BMW Série 5 GT, que não será seu rival por conta dos preços. Aliás, é isso que fica difícil apontar para o novo carro: adversários. Mercado à parte, ele mescla soluções de sedã e utilitário-esportivo, com linhas arrojadas, enorme grade dianteira e faróis modernos. A carroceria tem quase cinco metros de comprimento, que ajuda a garantir espaço interno. Já a altura não é tanta: 1,65 metro.

Um dos pontos fortes da novidade está no interior, com acabamento requintado. Revestimentos e costuras mostram esmero na construção interna, além de detalhes específicos no habitáculo. Os equipamentos não foram detalhados, mas espere alta tecnologia embarcada para segurança, conforto e entretenimento.

No que diz respeito à motorização, a De Tomaso fala em duas opções. A menos potente tem um V6 de 300 cv, enquanto a mais forte conta com um V8 de 550 cv. A transmissão automática será de série, mas a tração nas quatro rodas virá como opção. Desempenho e consumo ainda são mistério e só devem ser revelados em Genebra, a partir de terça (1º).

A meta da De Tomaso é fabricar anualmente três mil unidades deste crossover. Futuramente, a marca italiana terá um sedã e um cupê, que a ajudarão a somar oito mil exemplares produzidos por ano.

Texto: Matheus Q.Pera
Edição/Revisão: Bruno Vieira

Fonte: Auto Diário