DETROIT 2011: Kia Motors revela o conceito KV7

Carsale – O carro-conceito KV7, concebido pelo estúdio de design da Kia Motors nos Estados Unidos, foi mostrado por inteiro nesta segunda-feira (10), durante a prévia de imprensa do Salão do Automóvel de Detroit. O monovolume-conceito segue o estilo quadradão dos modelos mais recentes da marca coreana, cuja identidade visual é assinada pelo alemão Peter Schreyer. A Kia não confirmou a intenção de produzir o modelo, mas declarou que seu desenho e seus recursos favorecem a uma interação maior entre os ocupantes. Isso se deve aos quatro bancos individuais e giratórios e ao pequeno lounge com três assentos situado na parte traseira do carro.

O modelo traz ainda compartimento de bagagens e vários recursos para conexão de equipamentos eletrônicos, além de conexão sem fio para internet e sistema de climatização e navegação controlados por mouse tipo “trackball”. Segundo a montadora, o KV7 destina-se ao transporte de um grande número de pessoas e seus pertences. O veículo mede 4,87 metros de comprimento, 2,03 m de largura e 3,10 m de distância entre-eixos.

A carroceria exibe portas dianteiras convencionais e traseiras com abertura estilo asa de gaivota, roda de liga leve de 20 polegadas, e conjunto óptico composto por diodos luminosos (leds). O motor que equipa o conceito é um quatro cilindros 2.0 litros turbodiesel, Theta 2, apto a entregar 280 cv e conectado a um câmbio automático de seis marchas.

Fonte: Carsale