Detroit abre Salão em 10 de janeiro


Evento traz programas para imprensa, indústria e caridade.

O Salão do Automóvel de Detroit abrirá as portas a mais de 4.500 jornalistas dias 10 e 11 de janeiro para antecipar 30 a 40 estréias globais de veículos, incluindo modelos da Audi, BMW, Chrysler, GM, Mercedes-Benz, Toyota e Volkswagen.

Os dois dias seguintes serão dedicados aos profissionais da indústria e no dia 14 ocorrerá o Charity Day, um evento de gala animado pela banda The Rockets. Desde 1976 o dia dedicado à caridade já levantou mais de US$ 82 milhões destinados a tratamento médico, roupas e serviços de suporte para crianças.

O público terá acesso ao salão de 15 a 23 de janeiro. Entre as atrações estará a EcoXperience, que permitirá aos visitantes testar veículos durante o evento.

O evento de 2011 é aguardado com expectativa, diante da possibilidade de recuperação do mercado norte-americano e da retomada de fabricantes como a General Motors e a Chrysler. Mais uma vez estarão expostos carros conceitos, elétricos, híbridos e veículos que prometem soluções amigáveis para o meio ambiente.

Fonte: Automotive Business