Detroit: Toyota oferece banco para acesso fácil em minivan


A Toyota apresentou em Detroit a nova versão de sua minivan Sienna que, entre suas maiores novidades, traz o primeiro assento móvel oferecido por uma fábrica para esse tipo de veículo. Desta forma, o comprador não precisará mais recorrer a fabricantes especializados para a instalação do equipamento.
O Auto Access Seat é operado por um simples botão e casa bem com o amplo espaço interior da Sienna e suas grandes portas traseiras deslizantes. O banco pode ser acionado, também, do exterior do carro, por um controle remoto sem fios.

Para facilitar a entrada ou saída do veículo, o assento roda 90 graus lateralmente e, já fora do carro, pode baixar até 48 centímetros do chão, com a altura comandada pelo passageiro.

Do ponto de vista da segurança, o Auto Access Seat conta com um sinal sonoro para indicar quando está em operação e um sistema que impede que seja operado sem que o veículo esteja estacionado. A movimentação ocorre somente quando a porta estiver completamente aberta. O banco pode ser equipado, também, com cinto de segurança especial para crianças ou sistema de fixação para cadeirinhas ou berços.

Inicialmente, o Auto Access Seat será oferecido como opcional de fábrica nas versões LE e XLE da Sienna, que começarão a ser vendidas nos Estados Unidos no próximo mês.

JM

Fonte: Auto Estrada