Distribuição: na Itália, português atrai brasileiros


A oitava edição do Automotive Dealer Day, maior evento dirigido ao setor de distribuição automotiva na Europa, de 25 a 27 de maio de 2010, em Verona, Itália, terá seis palestras traduzidas para o português, à espera de concessionários brasileiros.

Os temas selecionados para a versão em português são A evolução do setor automotivo; Concessionários de êxito no mundo: Grupo Andreta do Brasil; Delegação, equipe e metas; Estratégias dos fabricantes e direção para concessionários; Gestão de carros usados: melhores práticas de concessionários e Inovação de produtos. Todos os workshops realizados no auditório principal serão traduzidos em inglês, espanhol, português e turco.

O primeiro dia do evento será dedicado aos encontros e reuniões entre os concessionários, associações, fabricantes e outros players da indústria. Já o dia 26 será voltado para as estratégias de concessionárias e montadoras, abrangendo melhores práticas, tendências de mercado e concessão. O último dia do evento focará temas como pós-vendas e veículos comerciais.

O evento, que reúne concessionários de todo o mundo, especialmente, os europeus, contará com 35 conferências e mais de 60 palestrantes. Durante os três dias, os participantes poderão também visitar a exposição de produtos e serviços voltados para o setor.

Lorenzo Sistino, da Fiat Automobiles; José Maurício Andreta Júnior, presidente do grupo Andreta, que representa 8 marcas de automóveis e 2 marcas de motocicletas no Brasil; Edward Tonkin, presidente da NADA (National Automobile Dealers Association) estarão entre os palestrantes.

Em 2009 o evento contou com a presença de mais de 2.800 participantes, entre concessionários, gerentes de montadoras e fornecedores da cadeia da distribuição automotiva.

Fonte: Portal da Fenabrave.

Fonte: Automotive Business