Do Diário do Grande ABC
Ao tomar conhecimento das beldades que estarão presentes no Salão de Genebra a partir de amanhã, o que todo brasileiro se pergunta é: “quando vou ver um desses por aqui?”. Normalmente, este questionamento ocorre diante da imagem de uma Ferrari, Lamborghini, Porsche, Alfa Romeo, entre outras supermarcas.
A verdade, no entanto, é que nem tudo – ou quase nada, – desembarca em solo tupiniquim. Apenas alguns modelos de montadoras já consolidadas por aqui que se arriscam a mandar suas novidades em busca de novos consumidores.
E uma dessas é a alemã Audi. A montadora poderá trazer ao mercado brasileiro ainda no final deste ano – mais tardar no início de 2009 – a nova versão do A4 Avant.
Com algumas mudanças no design, a perua ficou mais esportiva e robusta, principalmente pelos novos faróis.
E para apimentar ainda mais o modelo, a Audi oferece sob o capô quatro tipos de motores.
Outro que deve pintar por aqui, mas só em meados de 2010, é a quinta geração do Ford Fiesta. Apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt (2007) como o conceito Verve, o modelo passará a ser comercializado ainda este ano na Europa, Ásia, África do Sul, Austrália e Estados Unidos.
Além de um visual muito mais atraente, o modelo chega com inovações internas e uma ampla gama de motores, que vão dos mais modestos (60 cv) aos mais nervosos (115 cv).
Quem pode chegar ao Brasil – ainda sem data marcada – é o 308 SW, que será apresentado pela primeira vez em Genebra.
Além do pára-brisa de estilo panorâmico e o porta-malas mais do que generoso, com 674 litros de capacidade de carga, o francês poderá ter até nove opções de motores diferentes.
Já pelos lados da Citroën, o lançamento presente em Genebra que chega em setembro é o novo C5. Mais para a frente, sua versão perua – C5 Tourer – também deve desembarcar por aqui.
Fonte: Diário do Grande ABC