Dono de flex leva vantagem em 22 Estados

                                             Enquanto o preço médio da gasolina teve queda de 1,6% no ano passado, o do álcool caiu 11%, garantindo maior economia aos consumidores de carros flex de 22 Estados brasileiros. A conclusão faz parte do último levantamento feito pelo Ticket Car, produto de gestão de despesas de veículos da Ticket, que faz acompanhamento mensal do preço dos combustíveis em todo o País.

São Paulo continua à frente na lista dos Estados onde o álcool é mais vantajoso, mas a diferença – que já passou dos 49% entre o preço dos dois combustíveis – hoje está em 45%. Na seqüência aparecem Mato Grosso, Paraná e Alagoas. Já em relação à gasolina, o levantamento mostra que apenas no Amapá, Amazonas, Pará, Piauí, e Roraima ainda vale a pena utilizá-la. Para Marcelo Nogueira, gerente de Negócios Especialista do Ticket Car, a queda no preço do álcool em 2007 se justifica, principalmente, pela popularização dos veículos bicombustíveis e o aumento expressivo da produção. Considerando o volume abastecido pelos 220 mil veículos geridos pelo Ticket Car, o álcool representou 15% do volume consumido no último trimestre do ano passado, contra 11% do mesmo período de 2006.

Além de informação para reduzir os custos com abastecimento, os dados fornecidos pelo Ticket Car também são úteis no momento de definir se vale ou não a pena comprar automóveis bicombustíveis em cada uma das regiões do Brasil. As informações completas podem ser consultadas pelos consumidores por meio do endereço www.ticket.com.br/ticketcar.

Pesquisa – O levantamento, feito por profissionais do Ticket Car, abrange mais de 8 mil postos credenciados à sua rede, nos quais são verificados os preços médios dos dois combustíveis em cada localidade. O objetivo da empresa om esse serviço é agregar valor às operações de seus clientes, oferecendo consultoria contínua para gestores e usuários.

“O gasto com combustíveis é um dos principais custos de uma frota. E é preciso tomar cuidado pois, apesar de mais barato, a autonomia do veículo com o álcool é em média 30% menor. Assim, para ser vantajosa a sua utilização, o preço do litro também precisa ser 30% menor”, explica Marcelo Nogueira.

No mercado desde 1990, inicialmente apenas para abastecimento, o Ticket Car é uma linha de produtos e serviços para gestão de despesas de veículos, que inclui controle do abastecimento e da manutenção, serviços de assistência 24 horas, administração de bomba de combustíveis interna, entre outros.

O Ticket Car traz uma economia média de até 20% na gestão de frotas empresariais e é um produto que opera 100% em cartão. Atualmente, o Ticket Car atende a mais de 4 mil empresas-clientes. Ao todo, são 220 mil veículos geridos, atendidos por meio de 10 mil estabelecimentos credenciados.

Fonte: Diário do Comércio