DS 8 será a arma da PSA para brigar com luxuosos alemães

ds-7-crossback-2018-7-1024x682 DS 8 será a arma da PSA para brigar com luxuosos alemães

A PSA tem uma nova estratégia para disputar força com as marcas alemães em segmentos superiores. De acordo com a revista Auto Express, um novo modelo topo de linha está sendo desenvolvido para 2020, sendo este temporariamente chamado de DS 8. Segundo Eric Apode, vice-presidente de produto do grupo francês, o próximo produto nesse sentido “parece incrível”.

O novo produto é descrito como muito superior e Apode diz: “DS é algo diferente, algo espetacular. Com nosso carro-chefe, faremos isso”. O tal DS 8 terá ainda um design inspirado no DS 7 Crossback, que é o mais recente lançamento da marca francesa. Comenta-se que o produto terá um estilo diferenciado para chamar a atenção e provavelmente será um fastback, tal como a Peugeot apostou recentemente com o novo 508.

A plataforma será a EMP2, modular e que equipa diversos modelos do grupo, incluindo Opel e Vauxhall. Mas, a proposta será ser um carro exclusivamente híbrido plug-in e também elétrico, já visando a eletrificação em massa que a PSA propõe para 2025. Provavelmente o motor será o Puretech Turbo 1.6, uma evolução do 1.6 THP com um ou dois motores elétricos.

ds-7-crossback-2018-7-1024x682 DS 8 será a arma da PSA para brigar com luxuosos alemães

O novo topo de linha francês também deve utilizar a nova transmissão híbrida de dupla embreagem da Punch, que foi escolhida pela PSA para fornecer o equipamento no lugar da japonesa Aisin, lembrando que o grupo pleiteava junto à empresa da Toyota a produção na França das transmissões automáticas de oito marchas, vitais para os carros das marcas nos próximos anos.

No modo elétrico, a versão Plug-In Hybrid do futuro DS 8 dará autonomia de 65 km, útil para o dia a dia sem emissão de poluentes. Mas, não se sabe ainda o alcance na versão 100% elétrica. A marca está concentrando as vendas no crossover DS 7 Crossback, aproveitando a onda de utilitários esportivos no mercado, mas enfrenta o problema de emplacar mais do tipo no mercado europeu, apesar de seu portfólio chinês ser bem mais rico.

A DS prepara o lançamento de um novo crossover compacto, um modelo que substituirá o DS 3, sendo chamado DS 3 Crossback, que deve surgir até o próximo ano. Os modelos DS 4 e DS 5 devem ser retirados de linha a partir desse mês de maio, em virtude das baixas vendas, restando assim apenas o DS 3 e o DS 7 Crossback. Na China, a marca explora o DS 4 S e o DS 5 LS, que são desenvolvimentos locais feitos sobre a EMP2, assim como o crossover DS 6 WR. Por lá, são vendidos ainda o DS7 e o DS 5. No Brasil, a marca está em compasso de espera por produto.

 

© Noticias Automotivas. A notícia DS 8 será a arma da PSA para brigar com luxuosos alemães é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.