DS tem primeiro estande próprio no Salão de Genebra

Marca revela também logo renovado e nova assinatura no evento

REDAÇÃO AB

Pela primeira vez em salões de automóveis a marca francesa DS, do Grupo PSA, tem seu estande próprio e independente da Citroën e Peugeot, as outras marcas do grupo. O braço de luxo do grupo francês aproveitou o Salão de Genebra, na Suíça, para apresentar seu novo logo e nova assinatura.

No primeiro estande independente da marca estão expostos três modelos: o conceito Divine DS e dois lançamentos, o DS 21 Pallas 2015 e o DS 5 Moon Dust, o carro chefe da montadora que pela primeira vez é revelado. Este último traz, além do design exterior renovado, novos logo e grade frontal, além da possibilidade de escolher entre as cinco opções diferentes de motorização. No interior bastante tecnológico, a tela sensível ao toque de sete polegadas no centro do painel interage com espelhos retrovisores e se conecta a smartphones.

A DS surgiu oficialmente em Paris, em junho de 2014, para reviver a tradição de veículos premium da Citroën, lançados pela primeira vez em 1955. Os atuais modelos são DS 3, DS 3 Cabrio, DS 4 e DS 5. Os veículos DS 5LS e DS 6 são vendidos apenas no mercado chinês.

Vendida na Europa pela Citroën em concessionárias DS, a marca tem a sua própria rede de pontos de venda na China. Já foram vendidos 500 mil veículos DS no mundo desde seu lançamento.

Fonte: Automotive Business