Duster conquista novo prêmio na Europa


Modelo foi considerado o melhor entre os disponíveis no mercado em 2010

Da redação

Um júri composto por 15 jornalistas especializados no setor automobilístico escolheu o utilitário esportivo Duster o melhor carro disponível no mercado em 2010. O prêmio Autobest 2011 foi concedido ao veículo por profissionais do Leste Europeu, Rússia e Turquia – mercados onde 60 mil unidades do Duster foram vendidas desde o segundo trimestre deste ano. O modelo foi o que mais se destacou na avaliação que contemplou 13 critérios, entre eles, consumo, espaço interno e versatilidade.

Este é o principal prêmio vencido pelo utilitário, que já foi eleito o melhor carro pela Associação da Imprensa Automobilística da Romênia e o ganhou o Troféu da Revista Argus, na categoria familiares (na França).

O Duster será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (Paraná) a partir do ano que vem, para abastecer o Brasil e a Argentina. Em seguida, começará a ser fabricado na Rússia, em Avtoframos (Moscou) e na Colômbia, em Medelin– de onde será exportado para o México e o Chile, além de atender ao mercado local.

Fonte: Auto Esporte