E o público veio

Estande Volkswagen em Frankfurt
O 63º Salão de Frankfurt foi aberto ao público na última quinta-feira (17). Mas ele, o público, resolveu aparecer pra valer apenas neste sábado, primeiro dia livre durante o período de visitação (vale relembrar que ingressos custam 47 euros durante a semana e 15 aos sábados e domingos). E como apareceu.

Segundo a organização, um total de 90 mil pessoas era esperado para este que é historicamente o dia de maior presença. No total, cerca de 800 mil pessoas devem visitar os 11 pavilhões e dezenas de estandes do centro de exposições Festhalle/Messe, aqui em Frankfurt, até o dia 27 de setembro.

Além dos lançamentos mostrados neste blog e das centenas de modelos apresentados, há inúmeras outras atrações para cativar quem compareceu: comidas e bebidas de todo o mundo (e, principalmente, de países europeus) em diversas barracas, venda de miniaturas, brincadeiras e gincanas, cursos de pilotagem, simuladores, pistas de kart e até trilha off-road. Como diz o slogan deste salão, é “viver o que se move”. Ou não: aqui tem até salas de shiatsu e o harmonioso espelho d´água com fonte cortando a praça central, onde muitos aproveitaram para deitar e não fazer nada.

Tomado, o estande da Volkswagen foi um dos mais procurados neste sábado (19)
Em Messe, local do salão, atrações para quem gosta de carrinhos e carrões

(Por Eugênio Augusto Brito, enviado especial a Frankfurt)
Fotos: Murilo Góes/UOL

Fonte: UOL Carros