Eletroeletrônica na engenharia da mobilidade


Fomentar a eletroeletrônica na indústria automotiva, além de integrar e valorizar os profissionais da área, é a proposta do XII Seminário de Eletroeletrônica Aplicada à Mobilidade, que tratará da contribuição da eletroeletrônica na busca de uma mobilidade de baixas emissões. O evento organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), será na quinta-feira, dia 27 de maio, na sede da UNIP – Universidade Paulista, na Av. José Maria Whitaker, 373, Vila Clementino, São Paulo, SP.

Veículos elétricos, híbridos e seus periféricos serão tema do evento. “É um momento muito propício para divulgar o que o setor automotivo está desenvolvendo neste contexto. Veículos elétricos, por exemplo, já são uma realidade inclusive no Brasil. No mercado internacional, podemos afirmar que haverá uma revolução já nesta década”, enfatiza Silvio Palácios, coordenador do seminário.

Os palestrantes são executivos de montadoras e empresas de componentes que estão alinhados com esse tema. “Veículos, sistemas e baterias estão sendo desenvolvidos dentro do setor automotivo e, tecnicamente, muitos avanços devem passar pela obrigatoriedade da eletroeletrônica”, reforça Palácios.

Fonte: Automotive Business