Em Bolonha, Golf ganha versão a gasolina e GLP


do enviado especial a Bolonha

Além do Golf Plus, a Volkswagen apresenta o Golf BiFuel no Salão de Bolonha. O modelo prioriza a diminuição do consumo e das emissões de dióxido de carbono (CO2). Para isso, o motor 1.6 de 92 cv (cavalos) pode consumir gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo).

Usando gasolina e GLP, o Bifuel roda mais de mil quilômetros

Trata-se do primeiro modelo da marca a utilizar o sistema. De acordo com a Volkswagen, usando o GLP, o Golf BiFuel tem consumo médio de 10,9 km/l, emite 149 gramas de CO2 por quilômetro rodado e tem custo de 6,38 euros para rodar 100 quilômetros (valores na Alemanha).

Com gasolina, o modelo roda em média 14,1 km/l, despeja 169 g/km e onera em 8,60 Euros o bolso do seu proprietário para cumprir o mesmo trajeto. Sua autonomia é de 420 quilômetros se usar somente o GLP. Combinado com a gasolina, o número chega aos 1.100 quilômetros.

O tanque de GLP fica acomodado dentro do porta-malas, no local destinado ao estepe, e seu bocal é junto ao de gasolina. Uma tecla no console central faz conversão entre os dois combustíveis e indica o nível de GLP presente no tanque.

Fonte: Interpress Motor