Em pré-venda na Argentina, Amarok custa R$ 88 mil


por LUÍS PEREZ, enviado especial a Buenos Aires

Algumas concessionárias Volkswagen na Argentina já realizam pré-venda da picape média Amarok, com a qual a marca ingressa no segmento. A entrega está prevista para março. O modelo será lançado entre 4 e 6 de fevereiro, em Bariloche (Argentina).

Quem revela a pré-venda da Amarok, fabricada em General Pacheco, região metropolitana de Buenos Aires, é o Argentina Auto Blog. Segundo ele, as reservas já superam 200 unidades. A única versão disponível por enquanto deverá custar 160 mil pesos (cerca de R$ 88 mil), um preço alto para a Argentina, onde os automóveis costumam ser mais baratos do que no Brasil.

A versão oferecida é a 4×4 com reduzida, configuração cabine dupla, com motor 2.0 biturbo de 163 cv (cavalos). De série traz ar-condicionado automático, duplo airbag frontal, airbags laterais, bloqueio eletrônico de diferencial, freios ABS Off Road, controles de estabilidade e de tração.

Suas maiores concorrentes são a Toyota Hilux 4×4 cabine dupla 3.0 TDi, de 157.200 pesos, e a Nissan Frontier, de 157.796. No futuro (possivelmente apenas em 2011), a Amarok terá versões mais em conta, com cabine simples (mais usada para o trabalho) e tração 4×2.

Fonte: Interpress Motor