Empresa paulista desenvolve compacto elétrico

foto de divulgação
Carro terá tamanho ideal para uso urbano

Um carro elétrico compacto, com dimensões próximas do Smart, e feito apenas por encomenda é a proposta que está sendo desenvolvida pela MMR Motorsport, empresa especializada em carros de fibra localizada em São Paulo.
Com apresentação prevista para janeiro do ano que vem, o MMR-1 terá estrutura tubular com arco de proteção e carroceria feita de materiais compostos e barras de proteção nas portas, para maior segurança.

Com peso estimado em torno de 700 kg, o carro vai receber um motor elétrico de 58 hp, com sistema de recuperação de energia, que ajuda a recarregar as baterias nas desacelerações e descidas. As baterias standard serão do tipo tracionário, mas opcionalmente poderão ser usadas baterias de íon-lítio.

A empresa estima a autonomia do MMR-1 em 200 km, o que é um valor bastante alto para um carro urbano. A velocidade máxima será limitada eletronicamente em 120 km/h.

Opção flex – Por sugestão de alguns potenciais compradores, a MMR também deverá oferecer o carro com a opção de motor flex, com cilindrada entre 1,0 e 2,0 litros, e câmbio de cinco marchas. Outra possibilidade é a adoção de motores de moto de alta cilindrada, entre 900 e 1.300 cm³.

Com capacidade para duas pessoas, o carro deverá ter, em todas as versões, freios a disco, suspensão independente nas quatro rodas e direção assistida. A tração é traseira e motor e câmbio ficam posicionados atrás dos bancos.

O objetivo da MMR é vender o carro apenas por encomenda, personalizado ao gosto do comprador. A produção máxima não deve passar de 20 unidades mensais e o preço estimado do carro com acabamento básico e motor elétrico, ficará entre R$ 35 mil e R$ 38 mil.

Fonte: Auto Estrada