Entrevista: Gabriel Patini e os rumos da Jaguar Land Rover no Brasil

 Fotos: Luiz Humberto Monteiro Pereira/Carta Z NotíciasDiretor de marketing de produto do grupo analisa mercado nacional e as expectativas para a inauguração da fábrica no Rio de Janeiro por Luiz Humberto Monteiro PereiraAuto Press Quando a Jaguar Land Rover anunciou que construiria sua fábrica em Itatiaia, na região Sul do estado do Rio de Janeiro, o mercado nacional girava próximo aos 3,5 milhões de carros vendidos por ano. Agora, às vésperas da inauguração de unidade industrial brasileira, que será no segundo semestre, o mercado local para 2016 é estimado em 2 milhões de unidades. Mas a “derrapagem” do mercado local aparentemente não desanima os representantes do grupo inglês no Brasil. “Quando se investe em uma fábrica de automóveis, é preciso vislumbrar o longo prazo. Estamos investindo R$ 750 milhões em Itatiaia e obviamente não podemos mudar o curso de um investimento tão grande se o país tem dois ou três anos ruins”, explica Gabriel Patini, que trabalha na Jaguar Land Rover desde 2005 e há dois anos é diretor de marketing e produtos da América Latina. Patini é formado em Administração pela PUC/SP, com pós-graduação pela ESPM e MBA pela Warwick University, do Reino Unido. 
Fonte: UOL Carros / Motor Dream