Estação de Inspeção Veicular retoma vistoria nesta segunda

Redação Webtranspo | 24/11/2008 – 09h29

Começa nesta segunda-feira, 24, a terceira semana da “Inspeção Veicular Gratuita”. Com o objetivo de incentivar a manutenção preventiva dos veículos na Grande São Paulo, a Estação de Inspeção Veicular estará aberta das 9h às 17h, até sexta-feira, 28, para avaliar gratuitamente 70 itens mecânicos e de segurança.
Entre os componentes avaliados estão: correias, suspensão, embreagem, equipamentos obrigatórios, sinalização, motor e sistemas complementares, palhetas de pára-brisa, vidro traseiro, freios e iluminação. Além disso, técnicos especializados farão a medição das emissões de gases poluentes.

Para facilitar o atendimento, os organizadores do projeto solicitam que o motorista agende um horário por telefone (11- 3871-8750). O mais indicado é que isso seja feito uma semana antes da próxima inspeção.

Ao ser concluída a vistoria, o motorista recebe um laudo com a indicação de todos os itens que precisam de manutenção. Com isso, o motorista deve contratar a reparação com um mecânico de confiança.

O projeto “Inspeção Veicular Gratuita” foi elaborado pela Agenda do Carro, em parceria com o portal WebMotors e o jornal Oficina Brasil, e conta com o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Prefeitura de São Paulo, e de algumas empresa do setor automotivo.

A Estação de Inspeção Veicular está localizada na avenida Marquês de São Vicente, 2154, Barra Funda, ao lado da Cetet (Centro de Educação e Treinamento da CET). A inspeção é realizada durante uma semana por mês. As datas das próximas edições podem ser consultadas no site www.agendadocarro.com.br.

Fonte: Webtranspo