Estilo New Beetle encanta

Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC

Obrigado a carregar a pesada responsabilidade de substituir o mais popular de todos os tempos, o VW New Beetle agrada por seu design saudosista. No ano passado, teve 1.815 unidades emplacadas e, até a primeira quinzena de fevereiro, 263.

Com linhas agradáveis e principalmente simpáticas, o Beetle chama a atenção e desperta a curiosidade de todos por onde quer que desfile.

Em lugares de grande movimentação, curiosos se aproximam, dão uma bisbilhotada básica e tecem comentários – quase sempre elogios.

O New Beetle é produzido desde 1998 no México, local escolhido para modernizar e ao mesmo tempo manter vivo o espírito da velha baratinha projetada na Alemanha.

E foi isso que a VW fez. Por fora foram mantidos os traços arredondados, com destaque especial para as lanternas dianteiras e traseiras.

Por dentro, alguns pequenos detalhes lembram o ‘Fusquinha’ de outras épocas, como o painel arredondado.

Não deixamos de notar, no entanto, o nostálgico vasinho para colocar flores ao lado do volante e as alças de apoio traseiras situadas na coluna central do veículo.

MODERNO
Assim como seu design, o New Beetle evoluiu na sua mecânica e equipamentos.

O modelo 2008 tem motor 2.0 de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, com opção de troca seqüencial.

Com itens de série como direção hidráulica, ar-condicionado, air bags e freios ABS, o preço da terceira geração do Fusca também subiu. Hoje, para comprar um modelo simpático deste é preciso abrir a carteira e desembolsar R$ 58.080 para o equipado com câmbio manual e R$ 62.300 para o automático.

Fonte: Diário do Grande ABC