EUA: Novo Civic Si pode ter motor 2.4 l

Novo Honda Civic                             Fonte da marca revelou a um informativo internacional que propulsor terá mais potência e torque

Márcio Murta – foto: divulgação

O informativo norte-americano especializado em veículos da Honda e Acura, chamado The Temple of VTEC, noticiou nesta quarta-feira (2) que o novo Civic Si poderá ser equipado com o motor 2.4 i-VTEC utilizado no Acura TSX. Segundo o website, a informação foi cedida por uma fonte da Honda.

Enquanto nos Estados Unidos a atual geração do Civic Si é equipada com motor K20Z3, capaz de produzir 197 cavalos de potência a 7.800 RPM e 19,2 kgfm de torque a 6.100 RPM, o propulsor 2.4 em questão ofereceria como principal vantagem a maior oferta de torque, em função de seu deslocamento 20% maior. No acura TSX o componente produz 201 cv de potência a 7.000 RPM, a força máxima é de 23,5 kgfm a 4.100 rpm.

No entanto, em função de um gerenciamento da central eletrônica voltado para maior esportividade que o modelo da Acura, o informativo afirma que a potência do propulsor poderá ser elevada para 210 cv, enquanto o torque também deverá ser aumentado.
Fonte: Carro Online