Fábrica da Nissan no Brasil, que produz Kicks, Versa e March, completa 5 anos de sucesso

O Complexo Industrial da Nissan em Resende completa hoje cinco anos de operação contribuindo para a evolução da marca japonesa no Brasil e na América Latina. A produção atingiu 106 mil unidades de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019, um volume recorde de produção. Este resultado foi impulsionado principalmente pelo sucesso do crossover Kicks, que começou a ser produzido na cidade do sul fluminense do Rio de Janeiro em 2017, e se consolidou como um dos líderes do segmento de SUVs compactos no país.

Ao longo desses cinco anos, a fábrica de Resende, que é a primeira 100% Nissan no Brasil e na América Latina, inaugurada em abril de 2014, já produziu mais de 300 mil veículos. Além de atender às demandas do mercado brasileiro e as necessidades do consumidor em nosso país, os modelos produzidos em Resende são enviados para oito diferentes mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. Os primeiros produtos fabricados em Resende foram o compacto Nissan March e o motor 1.6 16V flexfuel, produzidos sob o alto padrão japonês. A unidade seguiu acelerando ao longo dos anos, e atualmente é responsável também pela produção do Nissan Versa e do motor 1.0 12V flexfuel, além do Kicks.

O Complexo Industrial da Nissan em Resende já recebeu mais de R$ 2,6 bilhões de investimento e possui um ciclo completo de produção. As atividades na unidade vão desde a área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade, além da fábrica de motores. A planta conta com mais de 2.500 funcionários, trabalhando em dois turnos.

O foco da Nissan em ter uma produção ambientalmente mais amigável segue para fora das paredes de sua unidade industrial brasileira. O entorno do complexo conta com um cinturão verde, que ocupa uma área de 12 hectares e formado por árvores de 20 espécies do bioma local.

O post Fábrica da Nissan no Brasil, que produz Kicks, Versa e March, completa 5 anos de sucesso apareceu primeiro em Notícias sobre carros :: CarsNews.