FCA Fiat Chrysler reestrutura área comercial no Brasil

 Grupo unifica diretoria e nomeia Sérgio Ferreira para a nova funçãoREDAÇÃO ABA FCA Fiat Chrysler Automobiles decidiu consolidar a área comercial do grupo e unificar sua diretoria no Brasil, que passa a responder pelas operações de vendas de todas as suas marcas no País: Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Para assumir a direção, o presidente da FCA para América Latina, Stefan Ketter, nomeou Sérgio Ferreira, atualmente diretor geral da Chrysler/Jeep para a América Latina. Segundo a empresa, as redes de concessionárias manterão suas identidades e independência e continuarão a operar de forma separada por marcas. Ketter afirma em comunicado que a mudança é parte do projeto de consolidação da empresa no Brasil e na região da América Latina, em linha com as novas práticas globais. O objetivo também, segundo ele, é valorizar ainda mais as marcas que compõem seu portfólio. “Estamos focados na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica, integrada e moderna, baseada na competência de vendas”, afirma Ketter. “As marcas serão reforçadas com lideranças focadas, que trabalharão em conjunto com a área comercial, para criar maior valor.” Com a mudança, Sérgio Ferreira, além de liderar esta nova estrutura comercial, continuará a ser o responsável pela marca Jeep na América Latina, com a prioridade de expansão e consolidação da marca no continente. Já o marca Fiat passa a ser coordenada pelo atual diretor de produto da FCA América Latina, Carlos Eugênio Dutra, cuja missão será a de fortalecer ainda mais a marca, que é líder no mercado brasileiro, e assegurar uma maior difusão em toda a região. Ele substituirá Lélio Ramos, que deixa o cargo de diretor comercial da Fiat, mas que segundo a empresa, continua no grupo como responsável por novos projetos estratégicos na área comercial. Toda a estrutura comercial, incluindo os oito escritórios regionais, passará a atender a todas as marcas do grupo.
Fonte: Automotive Business