FEI cria pós-graduação específica para Volkswagen

Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC

A FEI (Fundação Educacional Inaciana) expandiu seu programa de pós-graduação e começa nesta sexta-feira um cronograma de aulas desenvolvido especialmente para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

Os funcionários vão receber aulas de mecânica automobilística. “A Volks quer dar mais ênfase em visão gerencial, por isso a adaptação do curso”, conta Dalton Maiuri, professor e coordenador do Iecat (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas), da FEI.

Para os representantes da faculdade a distância até o Rio de Janeiro não é impedimento para o curso. “O mercado necessita de profissionais especializados e qualquer esforço vale a pena”, destaca Edson Esteves, professor do curso de graduação da FEI, e coordenador do curso na Volks.

Mesmo caminho – Outras empresas como o Unibanco e a Porto Seguro também aderiram aos cursos diferenciados e firmaram contratos com a FEI. Além disso, outras montadoras do ramo de transportes estão em negociação com a instituição de ensino visando cursos exclusivos.

Fonte: Diário do Grande ABC