Feirão de fábrica da GM atrai 20 mil pessoas

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

Com muitas ofertas para atrair os consumidores, o Feirão de Aniversário na fábrica da GM (General Motors), de São Caetano, no final de semana, deverá efetivar pelo menos 2.000 vendas e repetir o sucesso do evento anterior – realizado há uma semana.

Essa é a expectativa da montadora, que tem como base a presença maciça de público, apesar do frio e do tempo chuvoso. Nos últimos dois dias (até as 14h de domingo) mais de 20 mil pessoas teriam visitado o pátio da unidade fabril.

A companhia organizou dois feirões seguidos neste mês, segundo o gerente regional de marketing e vendas da GM, Rodrigo Rumi, para celebrar os 100 anos do grupo mundial.

Neste evento, um dos principais atrativos era que toda a linha 1.0 era oferecida sem entrada, com financiamento em 60 meses (mas com cinco prestações intermediárias). Os preços promocionais do Meriva e do Astra (cada um por R$ 45.900) eram outro chamariz.

Com a família – Muitos consumidores levaram a família para analisar as ofertas. Foi o caso da farmacêutica Vanessa Vitoriano, 30 anos. Com seu marido Osmar Piffer, 25 anos, e seu bebê Pedro. Ela foi até a GM domingo à tarde e resolveram comprar um Prisma. Vanessa gostou da taxa (0,99%). O carro custava no local cerca de R$ 33 mil. Para a aquisição, dariam um Corsa de entrada e financiariam em 24 meses.

Outro casal, Adriano Moreno Lopes, 32 anos, e Marli Ferro Lopes, 30 anos, levaram o filho Caio César, de 9 anos, e também fecharam negócio. Adquiriram um Corsa Hatch (por R$ 28.500), financiado em 60 meses. Como ele era funcionário da fábrica, a taxa de juro era mais amena (0,76%).

O empresário Frederico Espringman Júnior, 41 anos, sua esposa Claudia, que estavam com o filho Bruno, 15, acertaram a compra de um Meriva, financiado em 36 meses. De entrada, deram dois carros (uma Perua Corsa e um Celta). “Queríamos um carro um pouco maior, para a família”, disse.

Revendas – O evento deste final de semana contou com a participação de 35 revendas da marca, que festejaram os resultados alcançados.

Para o gerente Alexandre Sofia, da loja Palazzo, de São Paulo, poderia ser ainda melhor, se houvesse mais carros à disposição. A concessionária havia efetivado 43 vendas até as 16h de domingo.

O diretor de marketing do grupo Carrera (com diversas lojas na Capital), Wilson Aruk,também aprovou.” Vendemos(Nos dois dias) perto de 100 carros novos, um volume bom”, disse.

Fonte: Diário do Grande ABC