Fenabrave-Feira em Curitiba vai movimentar o setor automotivo

                                             O evento que começa nesta semana deve reunir as principais montadoras do país com seus dirigentes

Texto: Fenabrave

(18-08-08) – O XVIII Congresso Fenabrave – Federação Nacional de Veículos Automotores – que acontecerá de 21 a 23 de agosto, no Expo Unimed Curitiba, promete se destacar dos demais já realizados pela entidade. Uma das novidades deste ano é o grande número de palestrantes estrangeiros, maior já registrado em toda a história do evento.

Durante a grade de programação internacional, haverá sete workshops, um superworshop, uma mesa redonda e um talk show sob o comando de especialistas internacionais.

Os concessionários de automóveis e comerciais leves poderão participar de três workshops específicos para cada setor.

Workshops
Adriano Gios, consultor de empresas em Torino, Itália, apresentará o workshop “O valor da minha concessionária em qualquer mercado”. George Magliano, diretor da Global Insight, empresa norte-americana especializada em projeções para o mercado automotivo, falará sobre o tema “Visão do mercado automobilístico internacional: foco no Brasil”. Albert Gallegos, diretor da NADA (National Automobile Dealers Association), ministrará o workshop “Como as concessionárias estão se preparando para os momentos difíceis”, onde explicará como reduzir custos e incrementar os resultados.

Caminhões

Dois assuntos serão apresentados para o setor de caminhões e implementos rodoviários. Os concessionários contarão com a experiência de Gary L. Gibson, presidente da ATD (American Truck Dealers), dos Estados Unidos, no workshop “O mercado de caminhões pesados nos EUA”.
Já “O mercado de caminhões leves e pickups no Brasil” será abordado por Guido Vildozo, diretor da Global Insight, consultoria estabelecida nos Estados Unidos.

Duas Rodas

O segmento de duas rodas estará representado pela palestra de H. S.
Goindi, diretor da TVS, segunda maior produtora de motos da Índia, que falará sobre “Perspectivas do mercado de motos no Brasil na visão das novas marcas internacionais”.

Os sucessores também contarão com workshop internacional “Novas ferramentas de marketing para um mercado competitivo”, de Timothy Gilbert, diretor da Northwood University, dos Estados Unidos.

Lição do presidente

Logo após a Abertura Ofi cial do evento, todos os concessionários poderão assistir ao talk show “O mercado mundial de automóveis e as lições a serem assimiladas”, com a participação de Carlos Ghosn, presidente mundial dos Grupos Renault/Nissan. É a primeira vez que um presidente mundial de montadora participa do Congresso Fenabrave.

Para todos

A mesa redonda, dirigida a todos os segmentos, terá como tema “O mercado automobilístico mundial: visão e desafi os”, com o moderador Leonardo Buzzavo, professor de estratégia empresarial da Universidade de Veneza, na Itália, com participação de Sérgio Reze, presidente da Fenabrave e de presidentes de diversas entidades estrangeiras.

A “Economia latino-americana e o futuro da industria automobilística”
será debatida pelo jornalista Ricardo Amorim. Vale ressaltar que as palestras internacionais terão tradução simultânea para o português.

As inscrições podem ser feitas no site da Federação: www.fenabrave.com.br

Fonte: Webmotors