Ferrari 458 chega ao Brasil

Ferrari 458 Italia - foto de Divulgação
A Ferrari 458 Italia, último lançamento da marca italiana, será apresentada esta noite em São Paulo para um seleto grupo de clientes e personalidades vips brasileiras. A festa vai acontecer num cenário um tanto insólito para a exclusividade do produto e seu público, o bolivariano Memorial da América Latina.
Seja qual for o pano de fundo, uma nova Ferrari sempre desperta atenções e paixões. A 458 Italia, além de linhas especialmente suaves, traçadas para obter o melhor comportamento aerodinâmico imaginável, traz várias novidades mecânicas, como um novo motor V8 com injeção direta com 4,5 litros e 570 cv.

Câmbio novo – Outra inovação para a fábrica do cavalinho é a adoção, pela primeira vez, de um câmbio com dupla embreagem e sete marchas, solução já consagrada há alguns anos por marcas menos badaladas, como a Audi e a Volkswagen. O câmbio permite trocas ultra-rápidas por manter duas marchas engrenadas simultaneamente.

Como nem todo mundo que compra uma Ferrari é necessariamente piloto, o carro vem dotado de uma série de sistemas eletrônicos para suprir as deficiências de seus afortunados possuidores. A interferência da eletrônica na condução pode ser ajustada em diferentes graus, conforme a habilidade e a audácia do condutor e atua no controle da estabilidade, tração, diferencial e freios.

Segundo a Via Itália, importadora oficial, já existem oito encomendas. O preço fica em torno de R$ 1.5 milhão

Fonte: Auto Estrada