
da Redação
Após um primeiro trimestre com recorde nos lucros para a Ferrari, a desaceleração econômica e o estreitamento do crédito afetaram a indústria automotiva e fizeram um ano que parecia promissor se tornar periclitante. Mas mesmo em meio a tanta turbulência, a companhia italiana fechou ao ano de 2008 com crescimento de 17,6%.
Isso significa um aumento de 1,6% sobre o total de 2007, um resultado surpreendente considerando a instabilidade financeira. Segundo a Ferrari, isso aconteceu graças às medidas de contenção de despesas, além de uma vasta oferta de modelos que geraram grande volume de vendas.
Vendas de modelos como a F430 mantiveram-se estáveis
Foram comercializados 6.587 carros, 2% (ou 122 unidades) a mais que em 2007. A receita total registrada em 2008 foi de 1,921 bilhão de euros, um aumento de 15,2% sobre o ano anterior. A América do Norte consolidou-se como o mercado mais promissor para a marca, com a venda de 1.700 unidades.
Fonte: Interpress Motor