
Pesquisa feita por companhia de seguros revela que ter um exemplar da marca de Maranello não é sinônimo de felicidade ao volante
O estudo, cujo objetivo é mensurar a felicidade do motorista ao dirigir, revelou que os donos de BMW são os que mais se divertem, pois 82% dos proprietários de modelos da marca alemã afirmaram gostar de passar o tempo ao volante de seus automóveis. Em segundo lugar, aparecem empatadas a inglesa Aston Martin e a japonesa Lexus, que satisfazem 78% dos clientes entrevistados.
A lanterna do ranking ficou com a sueca Volvo, apreciada por apenas 46% dos proprietários, levando à conclusão de que a possibilidade de dirigir um esportivo ou carro de luxo não é certeza de prazer ao guiar.
A constatação leva a outro ponto do estudo, mostrando que 20% dos entrevistados dirigem apenas por necessidade. A principal crítica deles é o alto custo para manter um automóvel. Do outro lado da balança, 69% dos abordados pela pesquisa passam momentos de alegria ao guiar.
Fonte: Carsale