Fiat 500 pode ser fabricado no Brasil

Carsale – Ao que tudo indica, o flagrante de um Fiat Cinquecento, circulando disfarçado pelas ruas de Belo Horizonte (MG), na semana passada, não faz parte de um simples teste rotineiro de desenvolvimento de produto, como apregoa a Fiat do Brasil.

Empolgada pelo sucesso do Cinquecento na Europa, a matriz italiana da empresa planeja lançar o modelo no mercado norte-americano. O fornecimento ficará à cargo de uma das fábricas da Fiat na América do Sul, já que as unidades de Turim, na Itália, e Tichy, na Polônia, estão com dificuldades de atender a demanda pelo veículo na Europa. Além disso, a atual valorização do euro em relação ao dólar inviabiliza a importação do Cinquecento para o mercado americano. As candidatas óbvias são as fábricas de Córdoba, na Argentina – responsável pela produção de propulsores e do sedã Siena – e a de Betim, no Brasil.

Os planos foram revelados pelo principal executivo de Tecnologia da Fiat, Harald J. Wester, em recente entrevista concedida à revista alemã Auto Motor und Sport.

Fonte: Carsale