Fiat Aegea será produzido no Brasil, afirma site português

 O Fiat Aegea, sedã médio da marca já revelado em alguns países que tem produção cravada na Turquia, também será fabricado no Brasil, na unidade da Jeep em Goiana PE, bem como na Índia. A afirmação é do site Automonitor.
Feito para mercados emergentes, de acordo com a publicação, o Aegea também contará com uma versão hatch e uma versão perua. O sedã, já revelado em salões internacionais muito parecido com o Viaggio, um carro maior dedicado ao mercado chinês, tem 4,50 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,48 m de altura, com 2,64 m de entre-eixos, praticamente o mesmo tamanho que um Honda Civic. 
Repare como a traseira é parecida com o da nova geração de modelos japoneses, incluindo Toyota Prius 4 e Honda Civic 10, revelados no mês passado. Em todos, há uma elevação de parte do conjunto de lanternas e da tampa do porta-malas, de modo a imitar traços de aeronaves ou de carros futuristas típicos de seriados como Jaspion e companhia.
No mundo real, UOL Carros acredita que a possível confirmação do Aegea para o Brasil colocaria um sedã da Fiat finalmente no patamar dos japoneses, entre outros médios do mercado.
Surge este ano
Segundo o Automonitor, o Aegea, que chega às lojas turcas no final deste ano, começa a ser entregue ao restante da Europa no primeiro semestre de 2016, época em que também será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça. Procurada, a Fiat do Brasil afirmou que as informações “não passam de especulação”.
No Brasil, Aegea hatch e sedã deverão ter a missão de substituit Bravo e Linea que nada mais é do que um Punto alongado. Até mesmo a configuração perua é cogitada para ser feita aqui pelos europeus, já que a Weekend também deve se aposentar em breve. A capacidade do porta-malas do três-volumes é de 510 litros.
Fonte: UOL Carros