Fiat faz oferta por unidades da GM no Brasil e na Argentina

Da AFP

A montadora italiana Fiat apresentou uma oferta pelas atividades da americana GM (General Motors) no Brasil e Argentina, dentro da proposta para comprar a alemã Opel, filial da GM, informou à AFP uma fonte da indústria.

“A Fiat entregou um documento com uma oferta sobre as atividades da Opel/Vauxhall e outra sobre a Opel/Vauxhall mais as atividades da GM no Brasil e Argentina”, disse a fonte.

Na quarta-feira, o grupo italiano anunciou apenas ter apresentado uma oferta para comprar a alemã Opel e a marca britânica Vauxhall, filiais da GM na Europa.

A Fiat também está interessada na montadora sueca Saab, outra filial da GM, mas estas negociações acontecem separadamente, segundo um porta-voz do grupo italiano.

No início de maio, uma fonte da indústria declarou à AFP que a Fiat ambicionava adquirir também as atividades da GM na América Latina.

O jornal “Financial Times”, que citou fontes ligadas ao caso, informou que o futuro destas atividades representava o principal ponto de discórdia nas negociações entre a montadora americana e a empresa italiana.

A GM vendeu em 2008 o total de 1,2 milhão de veículos na América Latina, enquanto a Fiat vendeu mais de 700 mil, principalmente no Brasil, país em que está muito presente, onde teve uma participação de 24,9% no mercado ano passado.

Fonte: Diário do Grande ABC