Fiat lança hotsite para divulgar lançamento da picape Toro

 Modelo chega no primeiro trimestre de 2016 com porte intermediário entre Strada e S10 e maior que Renault Duster Oroch
Por Alessandro Reis
Na semana passada, a Fiat divulgou a primeira imagem oficial da picape Toro, exibindo apenas a frente e de forma parcial. Em seguida, foram publicadas em sites especializados fotos do modelo por inteiro, na linha de montagem compartilhada com a Jeep em Goiana, Pernambuco. Agora, a montadora acaba de lançar um hotsite exclusivo para o utilitário, que você pode conferir neste link.
Na página da internet, os interessados em receber informações sobre o modelo, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2016, podem fazer um cadastro. No hotsite, a Fiat afirma que a Toro vai “criar uma nova categoria de automóvel” e anteriormente classificou o modelo como uma SUP sport utility pick-up, ou picape esportiva utilitária.
A fabricante diz, ainda, que a novidade terá a “robustez e força de uma picape” e todo conforto e dirigibilidade de um SUV utilitário esportivo.
Base mecânica será a mesma do Jeep Renegade, também montado em Goiana
Descontando os termos de marketing, a picape terá porte intermediário entre a compacta Strada, da própria Fiat, e médias como Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger. Vai concorrer em um segmento que na verdade foi inaugurado pela Renault Duster Oroch, que está chegando às lojas, porém é um pouco menor que a Toro.
Embora a montadora não adiante detalhes técnicos, é sabido que a nova picape vai compartilhar a mecânica com o SUV compacto Renegade, da Jeep, não por acaso montado na mesma fábrica pernambucana.
Isso significa que a Toro terá as opções de motor 1.8 a gasolina, de 132 cv, e 2.0 turbodiesel, de 170 cv. A primeira motorização será acompanhada de câmbio automático de seis marchas, enquanto a segunda terá a disposição câmbio manual de seis velocidades ou automático de nove. Como no Renagade, as versões diesel poderão ser equipadas com tração 4×4. Nas configurações mais simples da picape, a tração será dianteira.
A Fiat não adianta pistas sobre preços, mas dá para projetar que a Toro irá custar a partir de R$ 70 mil, aproximadamente. A Renault Duster Oroch parte de R$ 62.290.
Fonte: Auto Estrada