
Com vendas em baixa, VW Gol se manteve na 7ª posição de janeiro
MÁRIO CURCIO, AB
Já o VW Up!, lançado há um ano e até então sem grandes resultados comerciais a comemorar, começou a ganhar posições. Terminou 2014 em 14º lugar. Em janeiro deste ano foi décimo e fevereiro subiu para oitavo. No acumulado dos dois meses, é o nono carro mais vendido do País.
O Hyundai HB20 continua fazendo bonito. Terminou 2014 em quinto lugar e se consolida na quarta posição neste primeiro bimestre, com quase 15,5 mil emplacamentos e à frente de concorrentes de peso no Brasil, como o Ford Ka 5º, Fiat Uno 6º e o próprio Gol 7º. Surpreende também o bom desempenho do Honda Fit, 12º automóvel mais vendido do Brasil nestes dois primeiros meses. Embora sua versão de entrada custe R$ 49,9 mil, teve quase 9,7 mil carros emplacados, ante 8,7 mil do New Fiesta, cujo preço inicial é mais camarada, R$ 45.790.
COMERCIAIS LEVES
A Fiat Strada continua na liderança dos comerciais leves e é o terceiro veículo leve mais vendido do País. Teve 19,9 mil licenciamentos até fevereiro, quase o dobro da Saveiro 10,5 mil. A picape Chevrolet S-10 recuperou o posto de picape média mais vendida, ocupado em janeiro pela Toyota Hilux. VENDAS DIRETAS E VAREJO
O Ford Ka confirmou no acumulado do bimestre a posição de líder em vendas diretas obtida em janeiro. Com 4,7 mil unidades, superou em pouco mais de 100 carros o Fiat Uno. O VW Gol perdeu espaço também nesse ranking. Embora tenha terminado 2014 no primeiro lugar na preferência dos frotistas, figura no primeiro bimestre apenas como terceiro colocado.
Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 permanecem como os três automóveis mais vendidos no varejo e mantêm os lugares que ocuparam na modalidade em 2014. Curiosamente, Fiat Uno e Ford Ka estão empatados no oitavo lugar, com 9.929 unidades cada.
Veja abaixo os mais vendidos em diferentes modalidades
Fonte: Automotive Business