Fiat Panda 4X4 de Gianni Agnelli passa por restauração

    panda

    A empresa de personalização Garage Italia apresentou um projeto bem curioso. Um pequeno Fiat Panda 4X4 foi totalmente restaurado e melhorado em alguns quesitos para retornar a seus dias de glória. O Panda, no entanto, tem muita história para contar, já que era usado por ninguém menos que Gianni Agnelli, o lendário presidente da Fiat que comandou a marca por 30 anos, entre 1966 e 1996.

    O Fiat era mantido por Gianni em sua residência de St. Moritz, na Suíça. O industrial chegava à charmosa cidade de inverno de helicóptero, mas usava o valente hatch para transitar em meio à neve suíça.

    Com tanto valor sentimental, o dono da Garage Italia Customs, Lapo Elkann, neto de Agnelli, fez a restauração. A carroceria ganhou pintura prateada com faixas na lateral. As rodas ainda são originais, como outras partes. O motor também foi mantido exatamente como saiu da fábrica.

    Panda teve cabine repaginada

    A cabine ganhou revestimento de tecido azul, que cobre bancos, painel e portas. De acordo com a empresa, a cor usada era a favorita de Gianni Agnelli. O executivo, aliás, era visto como um ícone da moda masculina nos anos 70.