Fiat reduz produção em 300 unidades por dia

Fiat Automóveis informou que vai suspender a produção de uma das quatro linhas de montagem na sua planta industrial em Betim com o objetivo de repor férias coletivas em atraso para 1.700 empregados. Segundo a montadora, o contigente representa cerca de 13% do pessoal empregado na companhia, que se ausentará do trabalho por períodos de 10 a 20 dias, a partir de 13 de outubro. A produção diária de 3 mil veículos será reduzida em 300 unidades por dia, no período.

A notícia confirma a informação publicada ontem neste jornal divulgada por uma empresa de autopeças fornecedora da montadora italiana, dando conta da redução de 20% nas encomendas semanais da fábrica, a partir da próxima segunda feira. A assessoria de imprensa da Fiat esclareceu que o corte da produção não decorre da crise financeira internacional, mas tem apenas o propósito de atender a uma solicitação da área de recursos humanos da empresa.

Segundo a montadora, as férias coletivas não foram concedidas no início do ano, por conta do grande aumento da demanda por veículos da empresa .A Fiat registrou um crescimento de 21% no mercado brasileiro. A empresa mantém previsão de 24% de crescimento este ano e investimentos até 2010.
Fonte: Gazeta Mercantil