Fiesta empurra vendas da Ford na Europa

Carsale – As vendas da nova geração do Fiesta ajudaram a Ford a ampliar a participação da marca nos 19 principais mercados europeus em novembro. De acordo com a empresa, o crescimento foi 0,5%, em comparação com o novembro de 2007. Com isso, a Ford passa a ter 8,8% de participação nos 19 mercados mais significativos do velho continente.

Desde que foi lançado, há dois meses, o novo Fiesta acumula 42.200 exemplares vendidos, tornando-se o segundo modelo mais popular da Europa, atrás apenas do Focus, também produzido pela Ford. No mês passado, o hatchback – incluindo a nova geração e a anterior – alcançou a liderança da lista de modelos mais vendidos do Reino Unido, país onde a Ford atingiu sua melhor participação no mercado desde 1998. O novo Fiesta também é o carro importado de maior sucesso atualmente na Itália.

De acordo com a Ford Europa, foram comercializados 95.700 veículos da marca em novembro nos 19 principais mercados europeus. Esse volume é 21,4% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. Se forem considerados os 51 mercados do continente, a queda foi de 24,8%.

Fonte: Carsale